PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Monção

Cinema: Vem aí um documentário sobre o FolkMonção (e vai percorrer várias salas do País!)

30 Agosto, 2023 - 00:18

1334

0

Vai percorrer várias salas do País.

“Em maio de 2024 vai estrear em várias salas de cinema um documentário do FolkMonção“.

 

A garantia foi avançada esta terça-feira à Rádio Vale do Minho pelo Diretor daquele Festival, Boaventura Rodrigues, precisamente no dia em que o evento foi eleito, no seu género, o Melhor Festival do Mundo.

 

“Muitas pessoas não sabem, mas tivemos uma equipa de cinema a trabalhar e a filmar o festival na edição deste ano”, revelou o responsável.

 

Sobre a sinopse, Boaventura Rodrigues optou por não adiantar muito. “Será um trabalho que vai abordar o FolkMonção desde o seu início até à atualidade”, referiu.

 

Será exibido em salas de todo o País, incluindo Lisboa e Porto. Em Monção, evidentemente, será exibido no Cine Teatro João Verde.

 

Os autores do trabalho serão revelados a seu tempo. No entanto, revelou ainda Boaventura Rodrigues, entre eles está “uma pessoa que começou como guia no FolkMonção e hoje está ligada ao cinema”.

 

O  FolkMonção – O Mundo a Dançar foi distinguido como o maior festival CIOFF (Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais) do Mundo, ao nível da sua qualidade artística e número de espetadores.

 

O anúncio foi feito esta terça-feira pela organização daquele espetáculo que anualmente percorre vários concelhos do Alto Minho e da Galiza.

 

Recorde-se que a edição deste ano, que foi a 38ª, foi “uma das edições com mais assistência de sempre”.

 

A organização deste Evento é da responsabilidade do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva, à qual se juntaram cerca de 120 voluntários.

 

Este é um festival reconhecido pelo CIOFF, que tem vindo a apresentar, ano após ano, um grande sucesso devido à qualidade dos grupos de folclore convidados, bem como pela organização que desenvolve um trabalho inigualável.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas