PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Cinema: ‘Velocidade Furiosa 10’ vai ser filmado em Portugal – Algumas filmagens no Norte

20 Maio, 2022 - 13:55

1550

0

O antigo IP5 poderá ser um dos cenários escolhidos.

A rodagem de “Velocidade Furiosa 10” irá passar por Portugal.

 

A notícia foi avançada pelo Jornal do Centro, que cita a Centro Portugal Film Comission (CPFC), a organização sem fins lucrativos criada em 2016 para promover condições que tornem a Região Centro um destino preferencial a nível mundial para produções cinematográficas.

 

Segundo o Sapo MAG, fonte da CPFC não avançou datas, mas destacou que a rodagem deverá incidir na zona Norte e Centro e na região de Lisboa. A produção já terá mesmo visitado e feito testes em alguns locais da região de Viseu e o antigo IP5 poderá ser um dos cenários escolhidos.

Já esta quinta-feira, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, anunciou que a cidade e em outros pontos da região iriam ser palco de filmagens para uma produção de Hollywood, ligada à “alta velocidade”, que coincidirá com o Circuito Internacional entre 1 e 3 de julho.

 

Referiu ainda que cerca de 600 pessoas estarão durante “quase dois meses”, em Vila Real, associados a essas filmagens e que eletricistas, carpinteiros, donos de armazéns, hotéis e restaurantes estão a ser contactados para prestarem serviços a “este produtor”.

 

Com estreia nos cinemas anunciada para 19 de maio de 2023, no elenco destacam-se Vin Diesel, Jason Momoa e Charlize Theron (ambos como vilões), além de Brie Larson, Alan Ritchson (da série “Reacher) e a portuguesa Daniela Melchior.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas