Menu

0

0

Destaques
País

Cinema: ‘Dartacão e os três moscãoteiros’ estreia na próxima quinta-feira

26 Julho, 2021 - 23:17

9

0

PUB Estreia na próxima quinta-feira o filme Dartacão e os três moscãoteiros. Uma boa sugestão para os mais novos mas que, talvez mais isso, enche de nostalgia os corações de […]

PUB

Estreia na próxima quinta-feira o filme Dartacão e os três moscãoteiros. Uma boa sugestão para os mais novos mas que, talvez mais isso, enche de nostalgia os corações de todos aqueles que eram crianças em 1983, ano em que a série com o mesmo nome estreou na RTP. Isto um ano depois de se ter estreado em Espanha, país de onde é originária.

Na base de tudo está o romance de Alexandre Dumas, Os três mosqueteiros, publicado originalmente em 1844, e um dos livros que o autor da série, Claudio Biern Boyd, hoje com 80 anos, ‘devorou’ em criança.

 

Série animada estreou em Portugal em 1983

 

 

Mais de 40 anos depois, o filme que agora chega aos cinemas manteve “todo o espírito” da série. Ainda assim, de acordo com Claudio Biern Boyd, há algumas diferenças.

Houve uma passagem de 2D para 3D, “porque as crianças de hoje estão habituadas ao 3D” e a série foi adaptada a elas, “sobretudo às meninas”.

A versão portuguesa do filme conta com as vozes de, entre outros, Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Maria Emilia Correia, Isabel Ribas e Francisco Pestana.

 

Veja o spot promocional do filme

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas