PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Cine Teatro Valadares inaugurado esta segunda-feira

16 Setembro, 2013 - 09:26

164

0

Cabe aos jovens talentos do concelho produzir e protagonizar o espetáculo de inauguração “Valadares – Gala Inaugural”.

O tão desejado Cine Teatro Valadares, em Caminha, é inaugurado esta manhã. O executivo local procedeu às obras necessárias naquele espaço, que se encontrava degradado e fechado há várias décadas e, agora, o teatro está pronto para ser devolvido aos munícipes.

Cabe aos jovens talentos do concelho produzir e protagonizar o espetáculo de inauguração “Valadares – Gala Inaugural”.

A cerimónia oficial de inauguração do Cine Teatro vai decorrer às 10h00, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Caminha, Júlia Paula Costa.

Pelas 18h00 naquele espaço renovado vai realizar-se a apresentação do Programa Polis, nomeadamente, do projeto para a requalificação da marginal de Caminha, pelo Arquiteto Paulo Calapez.

Mas a celebração do Cine Teatro não fica por aqui. Às 21h30 vai acontecer um concerto intitulado “Valadares – Gala Inaugural”, que vai juntar jovens talentos do concelho. Trata-se de um espetáculo em que vão ser interpretados êxitos pop e rock dos anos 80, assim como fados, bem conhecidos. Vai decorrer ainda uma apresentação dramatizada, a cargo dos atores Tiago Fernandes e Tatiana Freire.

Além de protagonizarem o espetáculo, os jovens estão também responsáveis pela produção do mesmo.

Recorde-se que este caminho pela recuperação do Valadares começou com a aquisição do prédio por 300 mil euros. Numa segunda fase foi elaborado o projeto, pelo arquiteto caminhense Pedro Ramalho, também responsável pela recuperação do Teatro Rivoli, no Porto. O projeto rondou os 90 mil euros e, a par destes investimentos, acrescenta-se 250 mil euros para aquisição de equipamentos.

A obra em si vai custar 899 mil euros e é cofinanciada em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Assim no total, a transformação do velho Cine Teatro Valadares numa sala de espetáculos polivalente vai custar cerca de 1,5 milhões de euros.

Últimas