PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Cine Teatro aplaudiu Maestro em pé. “Sois os melhores amigos musicais que encontrei”

12 Março, 2024 - 18:56

910

0

“O seu exemplo, em contexto pedagógico e artístico, ficará na história e na memória de todos os monçanenses”, garantiu Barbosa.

“Já somos uma grande família. Foram muitos anos. Sou de Valência, em Espanha, mas sinto Monção como se fosse a minha casa”.

 

As palavras foram proferidas esta terça-feira pelo Maestro José Vicente Simeó, que foi agraciado com um Voto de Louvor do Município durante a Sessão Solene do Feriado Municipal.

 

Esteve 20 anos à frente da Banda Musical de Monção (BMM). Largou a função, recorde-se, no início deste ano.

 

“Sois todos os melhores amigos musicais que encontrei na minha vida. Vinte anos são mesmo muitos anos! Obrigado e até sempre”, acrescentou.

 

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Monção manifestou “o mais profundo reconhecimento” ao antigo maestro da BMM “pela visão, pelo profissionalismo e pela dedicação ao longo de duas décadas de serviço”.

 

“Eterno amigo de Monção, contribuiu para alargar o prestígio e a dimensão da nossa Banda. Conquistou prémios e distinções durante este período”, recordou Barbosa.

 

“O seu exemplo, em contexto pedagógico e artístico, ficará na história e na memória de todos os monçanenses”, assegurou.

 

Monção celebra esta terça-feira o Feriado Municipal.

 

Foi a 12 de março de 1261 que o Rei D. Afonso III outorgou a carta de foral que consolidou a existência desta vila, tornando-a responsável pela condução do seu destino.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho | Município Monção]

Últimas