Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Cinco mil árvores vão ser plantadas em Bico para reflorestar área afectada pelos incêndios

2 Fevereiro, 2011 - 12:32

187

0

A freguesia de Bico, e em particular a Paisagem protegida do Corno de Bico, no concelho de Paredes de Coura, vai ser alvo de uma reflorestação, com a plantação de cerca de cinco mil árvores.

A freguesia de Bico, e em particular a Paisagem protegida do Corno de Bico, no concelho de Paredes de Coura, vai ser alvo de uma reflorestação, com a plantação de cerca de cinco mil árvores. A iniciativa só é possível através de uma candidatura promovia, em 2008, pela Câmara Municipal, e que esta tarde culmina com a assinatura do protocolo PRONATURA, entre o município e a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, como explica a técnica florestal, Sara Gonçalves.

Para esta tarde está marcada uma plantação simbólica de 100 espécies, que vai envolver o Clube da Natureza de um estabelecimento de ensino local. Mas o objectivo, segundo Sara Gonçalves, é envolver todas as escolas do cocnelho e o público em geral, numa inicitiva que pretende promover a sensibilização para a preservação da floresta.

A assinatura do protocolo PRONATURA, entre o município de Paredes de Coura e a ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, para a reflorestação da freguesia de Bico com cinco mil árvores está agendada para as 14h00.

Últimas