PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

CIM promove estudo para definição de novo esquema de transportes

25 Março, 2010 - 15:21

136

0

A CIM vai promover um estudo para a definição de um novo modelo organizativo para a exploração e gestão de transportes públicos rodoviários no Alto Minho, aproveitando os transportes escolares.

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) vai promover um estudo para a definição de um novo modelo organizativo para a exploração e gestão de transportes públicos rodoviários no Alto Minho, aproveitando os transportes escolares.
O objectivo é o de fomentar a operacionalidade do sistema, a minimização dos custos e um melhor serviço para os utentes. "Os municípios todos no Alto Minho fazem um investimento enorme nos transportes, principalmente em transportes escolares e, por isso, juntos podemos ter aqui uma capacidade negocial diferente", explica Rui Solheiro.
O estudo está a ser feito e pretende corrigir os constrangimentos do actual esquema de transportes, derivados, sobretudo, pela extensa área geográfica da região, porque "muitas vezes também se desperdiçam meios, não lhe retirando o aproveitamento possível, porque os transportes escolares apenas servem as crianças, mas na maior parte do caso, não dão apoio as populações. por isso há que potenciar ao máximo aquilo que os transportes escolares podem permitir, com circuitos que transportem crianças e pessoas, sobretudo nos meios rurais".
No estudo serão considerados todos os cenários possíveis para a exploração e gestão de transportes, os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças, e as especificidades inerentes a cada um deles, de forma a auxiliar os responsáveis da CIM na tomada de decisão quanto ao modelo a desenvolver e implementar.
O dirigente da Cim, Rui Solheiro, admite que, numa fase embrionária, "num ou outro caso o projecto possa funcionar para experiência, para depois entrar em funcionamento já no próximo ano lectivo".

Últimas