PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

CIM promove descidas ecoturísticas no rio Lima para "sensibilizar" população a proteger o meio ambiente

25 Julho, 2011 - 16:16

133

0

Começam hoje as descidas ecoturísticas de canoa no rio Lima. Trata-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima, em parceria com o Darque Kayak Clube e o município de Viana do Castelo. Num total de seis descidas, o projecto pretende "sensibilizar" a comunidade para a protecção do ambiente e proporcionar a prática desportiva saudável, bem como o contacto com a natureza.

Começam hoje as descidas ecoturísticas de canoa no rio Lima. Trata-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima, em parceria com o Darque Kayak Clube e o município de Viana do Castelo. Num total de seis descidas, o projecto pretende "sensibilizar" a comunidade para a protecção do ambiente e proporcionar a prática desportiva saudável, bem como o contacto com a natureza. Contactado, Américo Castro, presidente do Darque Kayak Clube, garante que já há inscrições feitas. Por cada grupo, apenas podem participar 30 pessoas.
Os passeios vão decorrer a 25 e 26 de Julho e a 2, 3, 4 e 5 de Agosto, com visitas a diversos pontos de interesse. Refira-se a visita à Ria de Portuzelo, às antigas salinas de Darque, visita a São Simão e às lagoas de Vila Franca e visita às zonas húmidas da Meadela. Os seis percursos vão ser feitos pelo rio Lima.
Todo o equipamento é fornecido pelo Darque Kayak Clube (canoas e pagaias), incluindo o acompanhamento técnico. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]. As descidas ecoturísticas de canoa enquandram-se no âmbito do projecto NEA2 – Náutica no Espaço Atlântico.

Últimas