A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) reuniu-se ontem, dia 9 de dezembro, em Caminha, tendo aprovado, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para 2025.
Com um volume global de receitas e despesas de 16.544.040 euros, o orçamento representa um aumento de 131% em relação a 2024, refletindo a crescente centralização de competências na CIM Alto Minho, particularmente enquanto Autoridade de Transportes, bem como a execução de iniciativas estratégicas no âmbito do novo ciclo de programação comunitária PT2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“O plano para 2025 centra-se em áreas estratégicas como a educação, a inovação tecnológica, a sustentabilidade ambiental, a inclusão social, o desenvolvimento económico e a gestão eficiente de recursos, reafirmando o papel central da CIM Alto Minho na promoção de um desenvolvimento territorial harmonioso”, refere a CIM Alto Minho em nota divulgada.
“Este plano reafirma o compromisso da CIM Alto Minho com a promoção da qualidade de vida das comunidades, a sustentabilidade do território e a cooperação intermunicipal. Num ano marcado pelo início de novos desafios e oportunidades no âmbito do ciclo de fundos europeus, a CIM Alto Minho reforça o seu papel como motor de desenvolvimento regional, apostando numa visão integrada e estratégica que permitirá enfrentar as transformações do contexto atual e construir um futuro mais próspero, inclusivo e sustentável para todo o Alto Minho”, acrescenta.
Comentários: 0
0
0