PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Cidade promove

29 Novembro, 2011 - 07:48

430

0

A Câmara de Viana do Castelo vai disponibilizar, durante o mês de dezembro, 10 mil lugares nos parques de estacionamento da zona urbana como forma de potenciar a cidade como "destino de Natal".

A Câmara de Viana do Castelo vai disponibilizar, durante o mês de dezembro, 10 mil lugares nos parques de estacionamento da zona urbana como forma de potenciar a cidade como "destino de Natal".

"Não somos indiferentes ao momento que se vive e esta é a forma de ajudar o comércio tradicional, promovendo a cidade como um destino obrigatório de Natal", anunciou hoje o presidente da autarquia.

Segundo José Maria Costa, o acesso gratuito aos parques de estacionamento subterrâneos da cidade será feito mediante a aquisição de bens e serviços nos espaços comerciais e de restauração, aos sábados e domingos, entre as 12:00 e as 23:00.

"Tendo em conta o nosso centro histórico, o comércio de qualidade e os nossos eventos culturais, queremos promover um verdadeiro espírito de Natal", destacou ainda o autarca.

Esta ação integra o programa de animação natalícia, desenvolvida pela autarquia em conjunto com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT).

"O livre acesso ao centro histórico da cidade é um motivo de constrangimento que identificámos, daí a utilidade desta iniciativa. É uma medida que ajuda a fomentar Viana do Castelo como cidade de compras", sublinhou Luís Ceia, presidente da AEVC.

O programa de animação está avaliado em 60 mil euros e integra ainda a iluminação de Natal, a distribuição de embalagens associadas ao centro histórico da cidade, além de entradas gratuitas nos museus, aos fins de semana.

"Esta ação marca o início da promoção de Viana do Castelo também como um cidade do comércio tradicional, de qualidade", sublinhou o autarca.

Do programa consta ainda uma exposição de presépios de chocolate confecionados pelas pastelarias da cidade, uma Feira de Artesanato, um concerto de Natal e um Feirão do Mel.

FONTE: LUSA

Últimas