PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Chuva: Governo pede à população para ficar em casa

8 Dezembro, 2022 - 18:13

616

0

Aviso amarelo no Alto Minho. Laranja em Lisboa.

A Secretária de Estado da Proteção Civil lamentou hoje a morte de uma pessoa em Algés devido à chuva intensa na zona de Lisboa. Segundo o Sapo24, a governante lançou um apelo a todos os portugueses para se manterem o mais possível em casa.

 

“Que as pessoas se mantenham o mais possível em casa, restringindo movimentações na rua àquelas que são as deslocações absolutamente necessárias, e que se possam resguardar e que se possam também auto proteger”, pediu Patrícia Gaspar, em conferência de imprensa.

 

O aviso à população foi feito a todos os portugueses, mas sobretudo àqueles que habitam nas zonas mais afetadas pelo mau tempo, designadamente nos distritos de Lisboa e Setúbal.

 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou o aviso amarelo (terceiro mais grave numa escala de quatro) no Alto Minho até esta sexta-feira, devido à previsão de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas fortes de vento”.

 

O portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal emitiu esta quinta-feira um alerta para um novo “agravamento” das condições meteorológicas durante a próxima madrugada. Sobretudo na região de Lisboa.

 

No Alto Minho, as temperaturas máximas deverão continuar na ordem dos 14ºC a 16ºC. As mínimas deverão cair dos 11ºC para os 9ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas