PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Chumbo Orçamento Municipal 2014: “Tranquilo”, autarca prevê resolução ainda este mês

2 Janeiro, 2014 - 09:26

174

0

Augusto Domingues sublinha que “a matriz” do documento tem de ser do PS que venceu as eleições, mas com “as achegas da oposição”.

Com a entrada do novo ano e perante um orçamento chumbado, o presidente da Câmara Municipal de Monção está convicto de que, até dia 20 deste mês de janeiro de 2014, este impasse ficará resolvido.

Augusto Domingues sublinha que “a matriz” do documento tem de ser do PS que venceu as eleições, mas com “as achegas da oposição”.

O autarca diz que há receptividade da parte do executivo para “reunir e ouvir”, de modo a levar o documento a aprovação da Assembleia Municipal no início de fevereiro.

Pegando nas célebres palavras do ex-treinador do Sporting e atual selecionador nacional, Paulo Bento, o presidente do executivo monçanense confirma que tem transmitido ‘tranquilidade’ quer a associações, IPSS’s e juntas de freguesias do concelho.

Augusto Domingues apela ao sentido de responsabilidade dos membros que constituem a autarquia, para “não perder tempo” num período marcado pela reprogramação dos fundos comunitários.

Apesar deste cenário, o município já avançou com o pagamento das despesas correntes às coletividades e das despesas de capital para as freguesias para o mês de janeiro, porque “mais do que isso é complicado”.

Em linha gerais, o Orçamento Municipal para 2014, chumbado pela oposição, seria ligeiramente inferior ao de 2013, rondando os 18 milhões de euros, apostando na realização de algumas obras prometidas pelos socialistas em campanha eleitoral e que perspetivava os quatro anos de mandato.

Recorde-se que, após assembleia de apuramento geral, o PS venceu as eleições em Monção, a 29 de Setembro, com 4744 votos (37,96%), mais 3 que o PPD/PSD que obteve 4741 (37,92%). A terceira força política mais votada foi o CDS/PP com 2221 escrutínios (17,77%), seguindo-se o PCP/PEV com 206 (1,65%).

Últimas