PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Ceval vai sensibilizar CIM e autarquias da região para "ataques" ao tecido económico

2 Março, 2011 - 10:51

172

0

Portagens, encerramento aos domingos à tarde e feriados das superficies com mais de 500 m2, entre outros, são assuntos que preocupa o Ceval – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho, e que motivam, de imediato, uma posição mais activa na resolução dos problemas que afectam a região.

Portagens, encerramento aos domingos à tarde e feriados das superficies com mais de 500 m2, entre outros, são assuntos que preocupa o Ceval – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho, e que motivam, de imediato, uma posição mais activa na resolução dos problemas que afectam a região. Esta foi a principal conclusão retirada do encontro entre todos os associados, esta terça-feira, em Monção.
Vai ser criada, nos próximos dias, uma equipa técnica constituída por um elemento de cada associado do Ceval, que vai reunir toda a documentação necessária, para depois ser apresentada aos dez presidentes de câmara do Alto Minho e à CIM, sensibilizando-as a tomar uma posição mais concertada e constituindo uma parceria forte.
A definição desta estratégia culmina com a realização de uma conferência de imprensa mensal para dar conhecimento das preocupações, impactos e trabalhos em curso.
O presidente da Associação de Comerciantes dos concelhos de Monção e Melgaço, Américo Reis, diz que "são os problemas de sempre, mas agudizados nos últimos tempos".

Aludindo aos tempos difíceis, Américo Reis diz que é altura de tomar medidas essenciais na defesa dos interesses do comércio local de todo o distrito de Viana do Castelo, numa poisção conjunta, porque só desta forma, assegura, "é possível dar os passos certos".

Durante este mês de Março, todas as asscociações integrantes do Ceval vão reunir documentação sobre as preocupações e soluções de algumas matérias que assombram a dinamização do comércio local, para depois serem apresentadas à Comunidade Intermunicipal do Minho – Lima e aos autarcas do distrito, criando uma parceria "forte" contra "os ataques" ao tecido económico-social da região. Para os primeiros dias de Abril vai ser agendada uma conferência de imprensa, que terá carácter mensal, para dar conhecimento a toda a população do trabalho desenvolvido.

Últimas