PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Ceval vai apresentar retrato do comércio na zona histórica da cidade, para combater fraca adesão a estas áreas

22 Setembro, 2011 - 11:56

245

0

Esta quinta-feira, Valença vai ficar a conhecer quais as necessidades e que retrato tem o comércio na zona histórica da cidade. Os resultados serão apresentados num seminário intitulado "Factores Críticos de Compra nos Centros Históricos", no âmbito do projecto Comércio em Rede no Minho-Lima.

Esta quinta-feira, Valença vai ficar a conhecer quais as necessidades e que retrato tem o comércio na zona histórica da cidade. Os resultados serão apresentados num seminário intitulado "Factores Críticos de Compra nos Centros Históricos", no âmbito do projecto Comércio em Rede no Minho-Lima. Trata-se de uma iniciativa do Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho (Ceval), entidade que está a tirar o pulso do comércio da zona histórica de seis concelhos, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima.
De acordo com o presidente do Ceval, Olegário Gonçalves, o objectivo deste projecto é o de encontrar uma fórmula para combater a desertificação e o reduzido movimento junto aos comerciantes das zonas históricas. Neste seminário e, à semelhança dos restantes municípios, os dados apresentados serão apenas relativos ao concelho de Valença. A apresentação, dirigida a comerciantes e agentes empresariais, está prevista às 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal da cidade. Depois de Valença, a ronda pela actividade comercial vai continuar em Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira, concelhos onde esse estudo também está a ser elaborado.

Últimas