PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveirenses querem dinamizar antiga pousada com serviços municipais e actividades diversas

3 Janeiro, 2013 - 15:23

149

0

De um total de 155 respostas, a maior opção dos cerveirenses recaiu na possibilidade de instalar, naquele espaço, serviços municipais e outras actividades, por entidades públicas ou privadas.

Está encerrado o inquérito lançado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira relativo à antiga Pousada D. Dinis.

De um total de 155 respostas, a maior opção dos cerveirenses recaiu na possibilidade de instalar, naquele espaço, serviços municipais e outras actividades, por entidades públicas ou privadas.

Com esta ideia, pretende-se fomentar a “dinamização socioeconómica” daquele espaço, integrado no centro histórico da vila. Esta opção colheu 72 votos.

Recorde-se este inquérito, lançado no passado mês de Novembro, constituía o único ponto do Orçamento Participativo para 2013.

A opção agora escolhida será tida em conta no Orçamento Municipal deste ano, tal como explicou à Rádio Vale do Minho, o autarca local.

Com este inquérito, o município visa encontrar uma solução viável para aquele conjunto edificado, encerrado há quase três anos.

No inquérito, agora fechado, existiam ainda duas outras opções, nomeadamente a instalação de uma unidade de alojamento turístico e de outros serviços de hotelaria e restauração conexos, que registou 64 votos, e a exclusiva instalação de serviços municipais, relacionados com a cultura e o turismo, cuja hipótese apenas recebeu 19 votos.

No total, apenas participaram 155 cerveirenses.

Através de um inquérito, na página municipal, na Internet, os cidadãos tiveram a oportunidade de escolher o destino a dar aos edifícios da antiga pousada D. Dinis.

Refira-se que aquele espaço, devolvido ao Estado, se encontra devoluto e em “progressiva degradação”. Um problema ao qual a câmara municipal não está indiferente.

Para o autarca local, José Manuel Carpinteira, “importa defender e promover” aquele espaço.

Últimas