PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveirenses convidados a votar no investimento municipal prioritário, no âmbito do Orçamento Participativo 2012

30 Setembro, 2011 - 08:24

246

0

Até ao final do mês de Outubro, a população de Vila Nova de Cerveira é convidada a votar num dos três projectos propostos pela autarquia, um dos dos quais, o mais votado, fará parte do Plano Plurianual de Investimentos para 2012. A votação terá de ser feita, na Internet, na página oficial da câmara municipal.

Até ao final do mês de Outubro, a população de Vila Nova de Cerveira é convidada a votar num dos três projectos propostos pela autarquia, um dos dos quais, o mais votado, fará parte do Plano Plurianual de Investimentos para 2012. A votação terá de ser feita, na Internet, na página oficial da câmara municipal. Em votação está a ampliação do Parque de Lazer do Castelinho, a beneficiação da Praia da Lenta e zona envolvente e a remodelação e adaptação da "Casa Vermelha" para fins culturais.

O modelo do orçamento participativo para 2012 é diferente do ano passado, já que em 2011 foram privilegiados investimentos nas freguesias, tendo a população sido convidada a reunir para deliberar sobre os projectos prioritários. Este ano, a autarquia resolveu ouvir a população, mas sobre investimentos com interesse e dimensão municipal. Por isso, a escola será feita apenas via on-line, tal como explicou à Rádio Vale do Minho, o autarca local, José Manuel Carpinteira.

O orçamento participativo, em Vila Nova de Cerveira, está aberto a qualquer cidadão, quer seja do concelho ou não. A câmara municipal apela à participação das pessoas, na escolha daquele será um dos projectos contemplados no orçamento concelhio de 2012.

Em 2011, foram cerca de 400 os cidadãos cerveirenses que deram o seu contributo no orçamento participativo. Este ano e, uma vez que não é presencial, o número poderá ser maior, pelo menos é essa a convicção do executivo. Até 31 de Outubro, os cidadãos da vila das artes são convidados a votar naquele que consideram ser o investimento prioritário a desenvolver no concelho, no próximo ano.