PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveirense emigrado em Newark oferece 12 cadeiras de rodas ao Centro de Dia de Covas

23 Agosto, 2013 - 09:21

123

0

O Centro de Dias de Covas, em Vila Nova de Ceveira, acaba de receber 12 cadeiras de rodas, de forma a colmatar as necessidades de utentes com deficiência motora.

O Centro de Dias de Covas, em Vila Nova de Ceveira, acaba de receber 12 cadeiras de rodas, de forma a colmatar as necessidades de utentes com deficiência motora.

Contudo, a atribuição destes equipamentos não resultou de uma candidatura a um programa de fundos comunitários, mas antes de uma angariação promovida por um cerveirense residente em Newark, EUA, João Loureiro.

Natural de Candemil, este emigrante tem, ao longo dos últimos anos, desempenhado um importante papel de ligação entre o concelho de Cerveira e a comunidade cerveirense residente naquela cidade do Estado de Nova Jérsia.

Á RVM, João Loureiro diz que mantém relações estreitas com os bombeiros voluntários de Cerveira que lhe vão dando indicações das necessidades do concelho.

Estas cadeiras já eram aguardadas há cerca de cinco anos.

Este não é um ato de solidariedade inédito. Este cerveirense tem conseguido angariar verbas junto da comunidade emigrante em Newark através do habitual convívio anual que arrecada entre 15 a 20 mil euros todos os anos, para depois serem distribuídos pelas instituições da ‘vila das artes’.

E para além das cadeiras de rodas, também conseguiu uma cadeira eléctrica que vai facilitar a vida a uma pessoa conhecida entre os cerveirenses e que enfrenta graves deficiências motoras.

João Loureiro confirma que nos Estados Unidos da América tem acesso a muito equipamento que pode satisfazer as necessidades de pessoas carenciadas de Cerveira.

Depois desta entrega, este ano a festa anual da comunidade cerveirense emigrada em Newark está agendada para 20 de Outubro.

Últimas