PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Vive nesta freguesia? Já pode requerer ligação ao saneamento

16 Dezembro, 2022 - 16:42

550

0

Saneamento.

Está concluída a construção da ETAR da freguesia de Sopo, em Vila Nova de Cerveira, e respetiva rede de drenagem de águas residuais, um investimento de mais de 697 mil euros, que preconiza soluções adequadas para o tratamento das águas residuais recolhidas na Freguesia de Sopo.

 

“Os habitantes abrangidos por esta nova rede já podem requerer gratuitamente à Águas do Alto Minho [AdAM] a ligação ao saneamento”, anunciou a empresa à Rádio Vale do Minho.

 

Vila Nova de Cerveira, conta com um novo sistema de recolha e tratamento de águas residuais, avaliado em mais de 697 mil euros, que inclui uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais e 7,2 km de rede de saneamento na freguesia de Sopo.

 

Este investimento, que disponibiliza o serviço de recolha e tratamento de águas residuais a cerca de 557 habitantes, “irá contribuir para a preservação da qualidade da massa de água da Ribeira de Real”, refere ainda a AdAM.

 

A ETAR de Sopo está dimensionada para uma população de 1.125 habitantes no horizonte do projeto, a que corresponde um caudal médio diário de 151m3/dia, precavendo, igualmente, a população flutuante nos meses de maior afluência a esta freguesia.

 

As obras do novo sistema de águas residuais de Sopo foram promovidas pelo Município de Vila Nova de Cerveira, com cofinanciamento do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), no âmbito do Ciclo Urbano da Água (CUA) – Operações Promovidas por entidades Gestoras Agregadas, por forma a dar cumprimento à Diretiva relativa ao Tratamento de Águas Residuais Urbanas (DARU).

 

A partir deste momento, todos os habitantes de Sopo abrangidos por esta nova rede, podem solicitar gratuitamente à Águas do Alto Minho a respetiva ligação ao saneamento dirigindo-se a uma das lojas de atendimento, através do balcão digital AdAMnet ou do site.

 

A Águas do Alto Minho é a entidade responsável pela exploração e gestão do sistema de águas da região do Alto Minho, prestando os serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

 

 

[Fotografia: JF Sopo]

Tópicos:

#Saneamento

Últimas