PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira veste-se de crochet a partir deste sábado

18 Julho, 2014 - 07:58

152

0

Câmara Municipal apresenta ‘O Crochet Sai à Rua’, projeto de ornamentação das ruas e espaços público do centro histórico, conferindo uma maior atratividade, neste período de verão.

A partir deste sábado, a ‘Vila das Artes’ veste-se de crochet. A Câmara Municipal apresenta ‘O Crochet Sai à Rua’, projeto de ornamentação das ruas e espaços público do centro histórico, conferindo uma maior atratividade, neste período de verão. Iniciativa conta com grande envolvimento de comerciantes e comunidade cerveirense.
O edifício da Câmara Municipal é o ponto de partida para um roteiro revestido com peças de crochet a engalanar as ruas do comércio tradicional, o centro comercial Ilha dos Amores, as diversas esculturas espalhadas pelo centro histórico, os edifícios públicos, as árvores, entre outros espaços.
O desafio foi lançado aos cerveirenses e, através do Facebook, à comunidade em geral: pegar num resto de lã, tricotar um triângulo ou quadrado em crochet e integrar um projeto de ornamentação das ruas de Vila Nova de Cerveira, durante este verão.
Inserido no evento da BIA – Artes e Ofícios Tradicionais, ‘O Crochet Sai à Rua’ visa promover Vila Nova de Cerveira como ‘Vila das Artes’ através da arte secular do crochet, para além de sensibilizar os participantes e visitantes para a preservação desta tradição.
A concretização deste projeto resulta de uma efusiva colaboração de algumas entidades do concelho, com apetência para fazer o crochet, como sejam os centros de dia das IPSS do concelho, o Lar Maria Luísa, a Unisénior, a Casa do Artesão e o comércio local. No entanto, o desafio foi igualmente lançado a toda a população residente, no sentido de fazer chegar ao Posto de Turismo restos de lã que não utilizem, e a pessoas interessadas para se juntarem ao projeto.
A Câmara Municipal disponibilizou o material para a confeção das peças, planificando o que cada grupo ficaria encarregue de ornamentar, de modo a criar uma sequência de material e cores para cada espaço.

Últimas