PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Verbas de eventos culturais suspensos seguem para apoio às IPSS’s

18 Março, 2020 - 15:24

264

0

PUB Dada a suspensão/cancelamento das atividades culturais, desportivas e lúdicas previstas para os meses de março e abril, e considerando a possibilidade da mesma medida ser aplicada a outros eventos, […]

PUB

Dada a suspensão/cancelamento das atividades culturais, desportivas e lúdicas previstas para os meses de março e abril, e considerando a possibilidade da mesma medida ser aplicada a outros eventos, o Município de Vila Nova de Cerveira vai disponibilizar, no imediato, 15 mil euros para a aquisição de material necessário de higienização a ser distribuídos pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) e outras entidades afetas à área social do concelho.

Uma medida no âmbito da prevenção e contenção da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“Além de desempenharem um papel fundamental na qualidade de vida de grupos mais vulneráveis da nossa sociedade, as entidades de apoio social enfrentam desafios acrescidos, sejam financeiros sejam de saúde”, realça o Município.

Neste sentido, e após a autarquia cerveirense ter anunciado esta suspensão/cancelamento na programação cultural, cerca de 15 mil euros serão investidos na aquisição de luvas, máscaras, gel desinfetante e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para distribuição pelas IPSS’s e outras entidades relacionadas com a área social.

“Estando atenta às necessidades sociais do concelho, e mediante a evolução do COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira poderá, oportunamente, vir reforçar esta verba”.

Nesta altura há 642 casos confirmados de coronavírus em Portugal, anunciou esta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS). São mais 194 casos em 24 horas, o maior aumento até agora.

Segundo o boletim da situação epidemiológica da DGS, o número de infeções com o novo coronavírus subiu para 642, estando 89 pessoas internadas, 20 delas em cuidados intensivos. A aguardar resultado laboratorial estão ainda 351 casos suspeitos e, desde o início do ano, já foram registados 5067 casos suspeitos.

 

[Fotografia: Impala / Direitos Reservados]

 

PUB

 

Últimas