O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira vai ser palco, no próximo dia 10 de agosto, de um concerto da Orquestra Clássica de Vigo.
Como forma de assinalar o 40º aniversário, aquela orquestra está a dinamizar um programa monográfico dedicado ao mestre Reveriano Soutullo, um dos compositores galegos mais importantes.
Criada em 1984 pelo ainda seu diretor titular e artístico, Manuel Martínez Álvarez-Nava, a Orquestra Clássica de Vigo oferece a sua programação anual na cidade de Vigo.
Ao longo dos seus 40 anos de história, já são mais de 500 as obras interpretadas e mais de 650 instrumentistas de toda a Galiza e Norte de Portugal, com mais de 140 solistas.
A Orquestra Clássica de Vigo não compreende estilos ou rótulos na sua programação, o que é entendido como uma oportunidade para explorar a riqueza do património musical e atrair outros públicos, para além dos da música clássica tradicional.
De salientar que, nos últimos anos, tem apresentado propostas de dança, cinema em direto, bandas sonoras, propostas atuais e obras consagradas.
O início está marcado para as 22h00. A entrada é livre.
Comentários: 0
0
0