Parceria entre o grupo Mecwide, com sede em Barcelos, a norte-americana Victaulic, e a norueguesa CTS Nordics.
Vem aí uma nova fábrica para Vila Nova de Cerveira.
Segundo o jornal Diário do Minho, trata-se de uma parceria entre o grupo Mecwide, com sede em Barcelos, a norte-americana Victaulic, e a norueguesa CTS Nordics, que assume a designação DC Piping.
A unidade de produção de componentes para data centers vai ocupar uma área de 7.000 m2 e contará com cerca de 60 colaboradores altamente especializados em pré-fabrico de tubagem.
A parceria entre as três empresas vai encurtar a entrega dos data centers e assegurar uma manutenção especializada ao longo da vida do projeto, permitindo potenciar todas as capacidades operacionais dos clientes, segundo refere o comunicado citado pelo jornal.
A Mecwide, criada em 2009 por Carlos Palhares (atualmente chairman e acionista único), é uma empresa de serviços de engenharia na indústria metalomecânica, com sede em Barcelos, e unidades industriais na Europa e África.
No ano passado registou um volume de negócios consolidado superior a 100 milhões de euros, contando com mais de 1.300 colaboradores.
A inauguração está prevista já para o próximo mês de abril.
[Fotografia: Screen vídeo CTS Nordics]
Parabéns pela iniciativa. Devem dar emprego aos nossos jovens portugueses e não apenas aos indianos, que invadem as nossas aldeias por completo.