PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Vem aí um novo hotel – Investimento de 4,5 milhões vai dar vida à ‘Casa Vermelha’

26 Outubro, 2022 - 12:40

1906

0

Concluído em 2025.

É conhecida pela Casa Vermelha. Estava devoluta… e vai ganhar nova vida. Um investimento de 4,5 milhões vai transformá-la numa nova unidade hoteleira em Vila Nova de Cerveira. O edifício foi vendido em hasta pública, por 360 mil euros.

 

O novo hotel vai criar 40 postos de trabalho.

 

À Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara, Rui Teixeira, referiu que o início da construção do novo hotel está previsto para 2023. Com mais de 100 quartos, deverá estar concluído em 2025. A escritura da venda será assinada em novembro.

 

A Casa Vermelha, inscrita na matriz em 1966, é um edifício localizado junto à piscina municipal de Vila Nova de Cerveira, virada para o rio Minho.

 

Construída “em pedra e cal, coberta a telha tipo mourisca, que do lado norte tem anexado um torreão, uma espécie de mirante”. Tem dois pisos. Uma área total de terrenos de 355.000 metros quadrados e uma área de implantação do edifício de mais de 159.240 metros quadrados.

 

O imóvel fica situado no lugar da Varziela, na União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe.

 

“Este investimento é muito importante, sendo a estratégia principal do concelho assente na cultura e no turismo, já que indústria é um setor bastante desenvolvido. Sem hotelaria essa estratégia cairia por terra”, apontou Rui Teixeira.

 

Visivelmente satisfeito, o autarca socialista acrescentou à Rádio Vale do Minho que “este ano, o concelho sentiu uma forte afluência de turistas”. Considera, por isso, que há necessidades de resposta local ao nível da hotelaria.

 

Em curso, recorde-se, está a construção do Palco das Artes, um auditório com 408 lugares, orçado em 2,7 milhões de euros e conclusão prevista até ao final do verão de 2023. Também em curso, a revitalização do mercado municipal.

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira/Via jornal O Minho]

Últimas