PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Veio das Canárias e deixou rasgados elogios à gestão de Rui Teixeira

5 Março, 2022 - 16:45

437

0

Encontro Ibérico.

O Alcalde do Ayuntamiento de Pájara, província de Las Palmas, na Comunidade Autónoma das Canárias, Espanha, Pedro Armas Romero, acompanhado pelo Concejal Don Alejandro Cacharrón Gómez, foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, e pelas vereadoras Carla Segadães e Sónia Guerreiro.

 

Antes de iniciar uma visita por alguns dos serviços turístico-culturais do concelho, a comitiva espanhola teve a oportunidade de conhecer as instalações e o modo de funcionamento do Arquivo Municipal, da Biblioteca Municipal, do Aquamuseu do Rio Minho e da Fundação Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

 

Na receção de boas-vindas, Rui Teixeira agradeceu o interesse do município espanhol em conhecer “mais profundamente as muitas potencialidades de Vila Nova de Cerveira”, elogiando a estratégia de se aproveitar as boas práticas existentes e replicá-las com as necessárias adaptações, além de abrir portas para a concretização de “um futuro protocolo entre ambos os concelhos, com especial incidência nos jovens e nos seniores”.

 

Rui Teixeira apresentou Vila Nova de Cerveira como “um concelho harmonioso e multifacetado”, que detém “a segunda zona industrial do distrito com maior crescimento, uma beleza natural ímpar que confere um turismo de natureza de excelência, o ex-libris artístico-cultural da Bienal Internacional de Arte e a singularidade da cooperação transfronteiriça consubstanciada na Eurocidade Cerveira-Tomiño com o rio Minho como elemento de união”.

 

Durante a visita, Pedro Armas Romero enalteceu “a perspetiva de futuro que o Executivo Municipal tem para Cerveira e deixou o convite para visitar Pájara assim que for oportuno”. 

 

Também o Consejal Alejandro Cacharrón Gómez, que tem fortes ligações pessoais ao concelho, onde residiu durante 15 anos, recordou “o privilégio de ter presenciado o desenvolvimento de Vila Nova de Cerveira”.

 

O agora responsável pelos pelouros da acessibilidade, indústria e património do Ayuntamiento de Pájara salientou esta ser uma excelente oportunidade “agora na qualidade de político, para adquirir informação e analisar possíveis intercâmbios, além de continuar a alavancar e consolidar o turismo, do qual o município de Pájara vive”.

Pájara tem 21.093 habitantes (dados de 2019). É um concelho espanhol com uma forte componente turística.

Últimas