PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Vila Nova de Cerveira

Cerveira vai ter um Centro de Inovação ainda este ano (e um centro de negócios ‘coworking’ em 2025)

31 Outubro, 2024 - 12:01

569

0

Novo Centro de Inovação de Cerveira junta quatro empresas fundadoras.

Vila Nova de Cerveira vai ter um Centro de Inovação até ao final do ano, e um Centro de Negócios e ‘Coworking’ em 2025.

 

O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, na sessão de abertura da Conferência Inovação, Sustentabilidade e Economia Circular, na qual foi formalizado o protocolo de cooperação para a criação do Centro de Inovação de Cerveira entre o Município e quatro empresas do ‘Clube dos Fundadores’.

 

“Trabalhamos com visão para o futuro, que pode e deve ser potenciado pela inovação. Queremos ser uma referência em investigação e desenvolvimento e captar investimento e recursos humanos especializados”, disse Rui Teixeira.

 

Para o autarca, a “vigorosa dinâmica empresarial que alavanca Vila Nova de Cerveira como um dos concelhos com maior volume de exportações per capita, tem de ser potenciada com uma atitude proativa alicerçada na inovação em prol da economia local, apoiando empresas e indústrias que, consequentemente, vão criar mais valor para Vila Nova de Cerveira”.

 

“Hoje, criamos um ecossistema propício ao desenvolvimento de projetos inovadores, reconhecendo a colaboração entre o setor público e privado como essencial para o crescimento sustentável do concelho”, afirmou.

 

O novo Centro de Inovação de Cerveira junta quatro empresas fundadoras – Brunswick, Ezpeleta, Vanguard Marine e Pralisa (Grupo MarFrio).

 

 

 

 

[crédito fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

Surge com o objetivo de “trabalhar em projetos de inovação e que, até ao final do ano, contarão com um espaço físico que lhe está destinado no edifício da antiga escola superior Galaecia, atualmente alvo de obras de adaptação, na ordem dos 100 mil euros”.

 

O ‘Clube dos Fundadores’ é visto como um motor de vantagens mútuas para a Câmara Municipal e o setor empresarial, focando o compromisso em áreas como networking,        inovação, desenvolvimento económico, recursos compartilhados, visibilidade, formação e mentoria, investimento.

Já o Centro de Negócios e ‘Coworking’, que representa um investimento de 1 milhão de euros das contas municipais, será implementado no edifício do antigo quartel dos bombeiros, cujos trabalhos de requalificação devem ficar concluídos no primeiro semestre de 2025.

 

“Queremos criar um espaço para o desenvolvimento de empresas, de acolhimento de startup’s e de novos empresários, com um espaço de reuniões e uma área multifuncional que valorize o bem-estar dos recursos humanos”, disse ainda Rui Teixeira.

 

 

[crédito fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas