O Município de Vila Nova de Cerveira vai ouvir as “necessidades e expetativas” de agentes de alojamento local.
Com cerca de 120 alojamentos locais registados no Turismo de Portugal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai reunir, no próximo sábado, 23 de novembro, com os vários agentes instalados no concelho.
O objetivo, explica a autarquia, é “elaborar um diagnóstico da situação presente e para o futuro, propondo soluções de melhoria contínua e harmonizada desta área fundamental para a promoção turística municipal”.
Aberto a todos os interessados desta área de negócio, o encontro, que está agendado para aa 14h30, no Palco das Artes, assume-se como “um primeiro passo para a criação de uma plataforma permanente de colaboração e diálogo, dada a grande permanência e contributo económico nas freguesias onde se encontram instalados, de âmbito mais rural ou urbano”.
“Esta reunião enquadra-se na estratégia de auscultar os vários setores de negócio do concelho, procurando redes de parceria em prol do desenvolvimento sustentado de Vila Nova de Cerveira”, disse o Presidente da Câmara.
Rui Teixeira acredita que o alojamento local na ‘Vila das Artes’ tem ajudado “a colmatar a lacuna hoteleira e a dar vida a habitações degradadas, pelo que é necessário perceber as suas preocupações e expectativas, de forma a ter uma política municipal concertada”.
De acordo com o estudo “A Percepção do Valor do Turismo em Portugal”, apresentado, em outubro, no I Congresso Nacional do Alojamento Local em Portugal, o peso do alojamento local nas dormidas nacionais rondou, em 2023, 42% em vez dos 15% reportados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), registando-se mais de 47,7 milhões de dormidas nestas unidades turísticas.
Comentários: 0
0
0