PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira vai queimar Judas este sábado – Tradição está de volta

16 Abril, 2022 - 12:19

333

0

Tradição.

A tradição da Queima de Judas regressa este sábado a Vila Nova de Cerveira. O espetáculo vai ter lugar no centro histórico da vila, pelas 23h30 e integra a programação das celebrações de Páscoa dinamizadas pelo Município.

 

O teatro, como lugar de possibilidades, está em destaque nos festejos, e este reconhecido espetáculo de cariz comunitário, produzido pelas Comédias do Minho, faz-se no Terreiro para depois seguir em cortejo até ao Castelo de Cerveira.

 

Com encenação de Nuno Preto e cenografia inspirada no figurado da barrista Rosa Ramalho, a Companhia de Teatro Comédias do Minho regozija-se com o regresso deste tradicional e original espetáculo, “ocupando Cerveira com o que de mais importante existe num lugar: as pessoas”.

 

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, junta ao elenco da companhia de teatro, elementos do Grupo de Teatro de Amadores – Outra Cena e a comunidade de Vila Nova de Cerveira, para recuperar a condenação de Judas, o traidor, e festejar a ressurreição de Jesus Cristo.

Antes do momento simbólico da morte de Judas, é lido o seu testamento, no qual é deixado à Vila um conjunto de conselhos, determinações e críticas, que, de uma forma jocosa, nos ajudam a refletir sobre alguns dos problemas do nosso tempo.

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

Últimas