Vila Nova de Cerveira vai uma vez mais dar as boas-vindas ao mês de maio com um ambiente colorido e floral.
A partir de quinta-feira e até 5 de maio, as Maias vão tomar conta de todo o centro histórico da vila. Vão ser dezenas de arranjos florais realizados pela comunidade e expostos nos edifícios públicos e algumas varandas.
Fruto do envolvimento das Juntas de Freguesia, Associações Culturais e Recreativas, IPSS`s, agrupamentos escolares, comércio local e residentes, a iniciativa As Maias procura manter viva uma tradição secular, encarando-o como uma oportunidade de atração turística, através de uma ornamentação muito singular do centro histórico.
Sob coordenação da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, varandas de edifícios públicos e particulares, bem como as montras dos comércios de Vila Nova de Cerveira vão ostentar criativas coroas de giestas e flores, recuperando uma antiga tradição local ligada à primavera e à crença pagã.
Valorizar as tradições, fomentar a recriação e costumes de hábitos populares e estimular a participação e criatividade artística e cultural são os objetivos subjacentes a esta iniciativa.
Comentários: 0
0
0