Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira vai dar o ‘pontapé de saída’ para a lampreia do rio Minho (eis a DATA)

6 Fevereiro, 2024 - 12:21

855

0

Na Quinta da Malaposta.

A Quinta da Malaposta, em Lovelhe, Vila Nova de Cerveira, vai ser o palco para o arranque da edição deste ano da iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um prato de excelência.

 

A sessão está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, quinta-feira. Começa pelas 15h30, com abertura a cargo do Presidente da Câmara, Rui Teixeira.

 

Segue-se Manoel Batista, presidente da ADRIMINHO, para apresentar o programa da edição deste ano.

 

O programa continua com Carlos Antunes, Biólogo do Aquamuseu do Rio Minho, que irá falar sobre “A tradição gastronómica e a abundância dos recursos”.

 

A concluir, para as 16h15, está prevista uma prova gastronómica da Lampreia do Rio Minho e produtos regionais do Vale do Minho.

 

iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência é um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas