PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira vai analisar demografia do concelho – “Retrato diagnóstico” no próximo dia 29

26 Abril, 2022 - 12:21

216

0

Demografia.

O Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira vai ser palco, no próximo dia 29 de abril, de uma conferência intitulada Demografia do Município de Vila de Cerveira – Resultados Provisórios dos Censos 2021 em Debate.

 

Esta iniciativa, a cargo do Município e integrada no projeto Em Cerveira, Acontece, promete trazer a terreiro um “retrato do diagnóstico da demografia do município de Vila Nova de Cerveira, tendo em consideração a dinâmica demográfica registada nos últimos 20 anos (Censos 2011 – Censos 2021), com particular incidência no estado da população e na influência que esta tem sofrido pelos três fenómenos demográficos: natalidade/fecundidade, mortalidade e migrações”, refere a autarquia.

 

Com abertura pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, o programa desta conferência contempla a apresentação dos resultados provisórios dos Censos 2021, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

O objetivo, salienta a autarquia, é “dar resposta a duas questões cruciais: de onde vimos? e onde estamos?, a cargo de José Cunha Machado, docente no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho (UM), a que se segue um debate, onde se procurará responder a outra questão fundamental: para onde podemos ir?”.

 

O início está marcado para as 18h00. A entrada é livre.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas