PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Ultra Trail regressa sábado – Prova mais dura tem 45 quilómetros!

3 Maio, 2022 - 21:55

190

0

Ultra Trail.

O Ultra Trail Montanha Mágica está de volta a Vila Nova de Cerveira. A prova regressa no próximo sábado, dia 7 de maio, e será dividida em três distâncias de caráter competitivo (45km, 21.2km e 15.5km) e uma lúdica (12km).

 

O evento desportivo conta com a presença de dois reconhecidos atletas da Seleção Nacional de Trail, Miguel Arsénio, atual Campeão Nacional de Ultra Trail, e Mariana Machado, ex Campeã Nacional de Ultra Trail, além de se apresentar como uma festa de vários países.

 

A prova vai para a 7ª edição. Tem um limite máximo de 600 participantes. As partidas e chegadas vão acontecer em pleno centro histórico da vila.

 

O arranque da edição 2022 acontece às 7h30, com 160 atletas a descobrirem os seus limites, numa prova de superação como é o Ultra Trail de 45km. Considerada a prova principal, percorre os caminhos e trilhos de Vila Nova de Cerveira e as suas freguesias, com 3.000 metros de desnível acumulado positivo, num tempo limite de conclusão de 9 horas.

A adrenalina vai ser vivenciada por 150 atletas que se propuseram a enfrentar o Trail Longo de 21.2km, num desnível acumulado positivo de aproximadamente 1700 metros, com início às 9h00 e um tempo limite para concluir fixado nas 7 horas.

 

Cerca de 250 atletas vão desafiar-se no Trail Curto de 15.5km, num desnível acumulado positivo de, aproximadamente, 770 metros, e o tempo limite de conclusão de 5 horas.

 

E por último, o convívio proporcionado por 12km de caminhada, na qual estão inscritas cerca de 50 pessoas, que vão desfrutar tranquilamente das paisagens singulares de Vila Nova de Cerveira.

 

A contar para o Circuito Nacional de Trail da ATRP – Associação de Trail Running e, pela primeira vez, este ano, para o Circuito Regional de Trail da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, e parábola Troféu MUT SERIES , este Ultra Trail já alcançou um patamar de referência nacional, atraindo atletas de renome como são os casos de Miguel Arsénio, atual Campeão Nacional de Ultra Trail, e de Mariana Machado, ambos da Seleção Nacional de Trail, além do reconhecimento internacional corroborado pela participação de atletas de vários países, entre os quais, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Venezuela e alguns países africanos.

 

É uma organização da EDV-VIANA TRAIL e Xlife Event, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

 

 

[Arquivo/Município VN Cerveira]

Últimas