PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Terreiro ficou ‘à pinha’ para ver ‘O Mundo a Dançar’ – Veja as FOTOS

4 Agosto, 2022 - 22:36

509

0

Folk Monção – O Mundo a Dançar.

O recinto do Terreiro, em pleno centro de Vila Nova de Cerveira, ficou à pinha esta quarta-feira para assistir ao regresso do Folk Monção – O Mundo a Dançar. Uma autêntica enchente no coração da Vila das Artes para assistir a uma das maiores digressões que volta a marcar o verão do Alto Minho e parte da Galiza.

 

Pelo palco passaram grupos vindos da Costa do Marfim, EUA, México e Polónia.

 

Na fila da frente, marcaram presença Carla Segadães e Sónia Guerreiro, vereadoras na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira para “uma grande noite de intercâmbio cultural”, conforme descreveu o Município.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município VN Cerveira]

 

 

Recorde-se que a organização deste evento cabe ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva a qual se juntam cerca de 120 voluntários.

 

Folk Monção – O Mundo a Dançar, um dos momentos mais altos do verão cultural em vários concelhos, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

 

Até ao momento, de acordo com a organização deste festival, já passaram por todas as edições cerca de 350 grupos oriundos de 73 países dos cinco continentes.

 

 

[Fotografias capa: Município VN Cerveira]

Últimas