O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está radiante com a época de Verão no concelho. Visitantes não faltam. Restauração e hotelaria sem mãos a medir para atender aos que por estes dias visitam a Vila das Artes.
No entanto, de sorriso aberto, Rui Teixeira, destacou à Rádio Vale do Minho a noite do passado dia 5 de agosto. Diogo Piçarra subiu ao palco das Festas de S. Sebastião e pôs a vila a rebentar pelas costuras.
“Vila Nova de Cerveira registou a maior enchente de que há memória nas Festas Concelhias. Conquistou cerveirenses e visitantes de várias partes do país. O próprio artista fez questão de agradecer aos cerveirenses nas suas redes sociais e mostrou-se muito satisfeito”, destacou o autarca.
“Foi um momento único que tornou cerveira viva, uniu jovens e pessoas de todas as idades em vila nova de cerveira para desfrutar de um concerto fantástico! Um espetáculo com sintonia entre o cantor e todos os presentes que o Diogo Piçarra reconheceu e agradeceu!”, acrescentou.
Mas o Verão de Vila Nova de Cerveira não se esgota aqui.
Entre os próximos dias 17 e 20 de agosto realiza-se mais uma edição da Festa da História… e os Vikings estão de volta.
“Serão quatro dias de uma viagem memorável aos costumes e hábitos vikings, com mercadores e artesãos a encher as ruas e a demonstrar os seus ofícios, enquanto decorrem encenações teatrais e animação de rua reveladoras de histórias daquele quotidiano”, adianta a autarquia.
“O objetivo do executivo municipal liderado por Rui Teixeira é dinamizar uma cronologia temática, de forma a proporcionar uma experiência o mais fiel possível à época em causa”, refere.
Para além do mercado alimentar e de outros produtos, o ambiente ‘viking’ de Vila Nova de Cerveira não esquece os mais pequenos, estando previstos jogos tradicionais, torneios, brincadeiras e outras surpresas.
Comentários: 0
0
0