PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Rui Teixeira prometeu… e cumpriu – Eis a extensão de Saúde de Covas

30 Setembro, 2022 - 19:00

334

0

Necessidade reivindicada pela população há vários anos.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, prometeu e cumpriu. Foi inaugurada esta sexta-feira a extensão de Saúde de Covas, naquele concelho. Uma necessidade há vários anos reivindicada pela população.

 

Para além do edil cerveirense, o momento contou com as presenças da Vereadora Carla Segadães, do Presidente da Assembleia Municipal, António Quintas, do Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos e do Presidente da Junta de Freguesia de Covas, André Araújo.

 

No seu discurso, Rui Teixeira, fez evidentemente questão de lembrar que este foi um compromisso assumido no programa eleitoral.

 

“Com a abertura desta extensão de saúde está cumprido mais um compromisso assumido nas últimas eleições autárquicas, centrado numa aposta clara numa política de proximidade e no combate à desertificação do interior, criando condições para quem reside longe dos centros urbanos”, disse.

 

“Era uma resposta que tinha de ser dada com urgência à população. A população da freguesia Covas, a mais distante da sede do concelho, tem cerca de 700 residentes, maioritariamente idosos. Facilitar o acesso aos cuidados de saúde primários era fundamental”, considera Rui Teixeira.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Município VN Cerveira]

 

 

 

A funcionar no edifício da sede da Junta de Freguesia de Covas, este serviço de proximidade que a ULSAM agora disponibiliza em articulação com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Junta de Freguesias de Covas, vai permitir aos utentes usufruírem de consultas médicas e de enfermagem, dois dias por semana, a partir de 13 de outubro.

 

 

 

[Fotografias capa: Município VN Cerveira]

Últimas