O novo presidente da Câmara de Cerveira, Rui Teixeira, vai conduzir a primeira reunião do novo Executivo de maioria socialista esta quarta-feira. A sessão está agenda para as 14h30. Da ordem de trabalhos, entre outros pontos, faz parte a distribuição de áreas de gestão.
Nas eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro, Rui Teixeira foi eleito pelo PS com 50,83% dos votos e faz-se acompanhar no executivo por duas vereadoras eleitas pelo PS: Sónia Guerreiro, professora, e Carla Segadães, enfermeira.
Durante a sua intervenção, Rui Teixeira reiterou que a primeira medida vai ser a revisão do contrato com a empresa Águas do Alto Minho (AdAM), garantindo que vai “solicitar todos os documentos que estiveram na base do contrato das águas e pedir parecer jurídico para que todos conheçamos a realidade contratual”.
“Sabem que fomos contra a adesão de Cerveira à AdAM e continuamos, pois, os cerveirenses têm tido o pior de dois mundos: água mais cara e menor qualidade na rede. É preciso ter presente que a água é um bem público, de todos, e também um bem escasso. Uma Câmara Municipal não pode ficar impávida e serena, quando os seus munícipes perdem dinheiro e qualidade. Faremos o que estiver ao nosso alcance para repor um serviço de qualidade”, assegurou.
Entre as prioridades enumeradas, consta ainda a realização de uma “radiografia das principais necessidades de habitação do município, para que não se perca nenhuma oportunidade no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Também os transportes e a habitação são necessários ao combate à cada vez maior perda de habitantes”.
Elencando as várias áreas de atuação, e cujas ideias constam num “ambicioso programa” eleitoral apresentado e aprovado pela maioria dos cerveirenses, o novo Presidente da Câmara assegurou ter a missão de “ganhar o futuro. É imprescindível pensar em todas as políticas, colocando o combate ao despovoamento no centro das nossas preocupações e ir gradualmente eliminando os obstáculos à fixação da população”.
O autarca socialista garante estar neste desafio “por amor a Cerveira, consciente da cada vez maior exigência do serviço público e com energia para dar um novo impulso à nossa terra, projetando um futuro com mais vigor, repondo dinamismo e ambição perdidos”.
Rui Teixeira comprometeu-se ainda “honrar o passado e construir um futuro comum no qual todos são necessários, todos trabalham em conjunto”.
 
			 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
																
Comentários: 0
0
0