PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Rui Teixeira mostrou ao Ministro obra que contribui para “um ensino de qualidade”

19 Março, 2022 - 22:51

492

0

Conclusão prevista para novembro.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este sábado a 2ª fase da empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira. A acompanhar o governante estiveram, entre outras individualidades, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira.

 

O investimento ronda os dois milhões de euros, resultante do financiamento aprovado pelo Programa Operacional Norte 2020, com uma comparticipação do FEDER de 1,7 milhões de euros e do Ministério da Educação em 105 mil euros. Cabe à Câmara Municipal suportar o montante remanescente.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município  VN Cerveira]

 

 

 

Visivelmente satisfeito com o que viu, Tiago Brandão Rodrigues referiu que, com o apoio do Ministério da Educação, a Escola será ainda dotada de computadores, videoprojetores e portáteis e terá a possibilidade de ver criado um laboratório. 

 

Por sua vez, o presidente da Câmara, enalteceu uma obra que “contribui para a melhoria das condições de bem-estar e segurança das crianças e jovens em contexto escolar”, realçou o presidente da Câmara assegurando que “consolida um ensino de qualidade e uma aprendizagem mais emancipada, assente na defesa intransigente da escola pública”.

 

A conclusão dos trabalhos está prevista para o próximo mês de novembro.

Últimas