O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este sábado a 2ª fase da empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira. A acompanhar o governante estiveram, entre outras individualidades, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira.
O investimento ronda os dois milhões de euros, resultante do financiamento aprovado pelo Programa Operacional Norte 2020, com uma comparticipação do FEDER de 1,7 milhões de euros e do Ministério da Educação em 105 mil euros. Cabe à Câmara Municipal suportar o montante remanescente.
Veja a galeria de fotos [créditos: Município VN Cerveira]
Visivelmente satisfeito com o que viu, Tiago Brandão Rodrigues referiu que, com o apoio do Ministério da Educação, a Escola será ainda dotada de computadores, videoprojetores e portáteis e terá a possibilidade de ver criado um laboratório.
Por sua vez, o presidente da Câmara, enalteceu uma obra que “contribui para a melhoria das condições de bem-estar e segurança das crianças e jovens em contexto escolar”, realçou o presidente da Câmara assegurando que “consolida um ensino de qualidade e uma aprendizagem mais emancipada, assente na defesa intransigente da escola pública”.
A conclusão dos trabalhos está prevista para o próximo mês de novembro.
Comentários: 0
0
0