PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Rui Teixeira acompanha trabalhos de limpeza dos estragos deixados pela tempestade

9 Janeiro, 2023 - 10:58

236

0

Várias equipas no terreno.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, tem estado a acompanhar de perto os trabalhos de limpeza que decorrem em vários pontos do concelho com vista a repor a normalidade possível.

 

Apesar de todos os esforços no terreno, com várias equipas em articulação – colaboradores municipais, sapadores florestais, bombeiros e juntas de freguesia – “os estragos da intempérie de 1 de janeiro ainda são visíveis no concelho, dada a gravidade registada”, refere o Município.

 

Recorde-se que, na sequência dos estragos registados em vários pontos do concelho devido a esta tempestade, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira já formalizou o pedido de Declaração de Situação de Calamidade, junto do Gabinete do Primeiro-Ministro, e com conhecimento aos ministérios da Administração Interna, Coesão Territorial e Agricultura.

 

A fundamentação para este pedido assenta “na catástrofe que provocou elevados prejuízos materiais e que afetou as populações e a economia na quase totalidade do território do Município de Vila Nova de Cerveira, o que permite a adoção de medidas excecionais, nos termos da Lei de Bases da Proteção Civil”.

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

Tópicos:

#Tempestade

Últimas