PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Restaurantes já servem lampreia – Dezena e meia aderiram à promoção do prato

11 Fevereiro, 2016 - 08:10

166

0

Já na VII edição, a iniciativa ‘Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência’ é um projeto da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho.

Quinze restaurantes do concelho de Vila Nova de Cerveira estão a servir os mais saborosos pratos de lampreia do rio Minho. Durante os fins-de-semana de fevereiro e março, a VII edição da “Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência” reforça a promoção gastronómica associada ao património natural, histórico e cultural desta região.
Adorada ou até mesmo idolatrada por muitos, a lampreia faz parte da boa gastronomia tradicional portuguesa, em especial no território do Vale do Minho abraçado pelas águas do rio Minho que oferecem esta afamada iguaria.
Opções mais tradicionais ou contemporâneas, a escolha é do cliente que tem a garantia de que as melhores receitas e os bons sabores serão servidos com requinte e inovação. A lampreia é rainha à mesa de 15 restaurantes de Vila Nova de Cerveira e uma boa sugestão para um almoço em família ou entre amigos, partilhando uma experiência degustativa única e genuína.
Do vasto programa de animação associado, destaque em Vila Nova de Cerveira para a exposição ‘Um trimestre, um peixe, a lampreia’ patente no Aquamuseu do rio Minho; a iniciativa ‘Namorar Cerveira’ para assinalar o Dia dos Namorados; o regresso, em março, das gargalhadas do ETC… Encontros de Teatro de Cerveira e a comemoração dos 10 anos do espetáculo Queima de Judas. Além das atividades programadas na agenda cultural, Cerveira, ‘Vila das Artes’ propõe ainda a descoberta da beleza natural, da arte ao ar livre e em museus, ou das várias feiras (Feira Semanal, Feira de Artesanato e Feira de Artes e Velharias).
Já na VII edição, a iniciativa “Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência” é um projeto da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

Últimas