Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Quartel dos Bombeiros vai ser requalificado

5 Fevereiro, 2024 - 22:07

140

0

Investimento de 140 mil euros.

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira vai ser requalificado.

 

O anúncio foi feito este domingo pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, durante a cerimónia do 89º aniversário da corporação.

 

Além de ter aumentado o apoio anual de 63 para 75 mil euros, e de conceder outras verbas solicitadas, Rui Teixeira garantiu que se vai avançar com a execução de uma candidatura ao Programa de Ação “Alto Minho 2030”, que visa a Beneficiação deste Edifício do Quartel dos Bombeiros Voluntários, num investimento de 140 mil euros, comparticipado em 110 mil pelo FEDER.

 

“Genericamente, a operação caracteriza-se pela adaptação das instalações de apoio dotando-as de iguais condições para homens e mulheres, acesso a ginásio, ajudando, deste modo, a promover a conciliação entre a vida pessoal e familiar, profissional e o voluntariado”, disse o autarca.

 

“A intervenção engloba ainda a ampliação do parque de viaturas e a criação de espaços operacionais para a dinamização dos sistemas de prevenção, de apoio à decisão e de combate a incêndios rurais e a distintas situações adversas”, acrescentou.

 

 

Bombeiros festejaram 89 anos com cortejo pela vila

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

 

 

O 89º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários contou com um programa comemorativo variado, com Romagem ao Cemitério e Missa Solene em Sufrágio dos Bombeiros, Sócios e Beneméritos falecidos; Sessão Solene, com Promoções e Condecorações de alguns Bombeiros, bem como de algumas Entidades; e ainda a demonstração dos recursos operacionais pelo centro histórico – meios humanos e viaturas.

 

 

[Fotografia capa: Município VN Cerveira]

Últimas