O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira marcou presença na reunião final do projeto ARCHETHICS, que decorreu em Bétera, Valência (Espanha), sublinhando a relevância estratégica da participação do município nesta rede internacional de cooperação e assegurando a sua continuidade no terreno.
Rui Teixeira destacou que o ARCHETHICS permitiu a definição de um plano de ação estruturado e orientado para o futuro do Castelo de Vila Nova de Cerveira, assente num processo participativo com a comunidade local.
Este trabalho contribuiu para a reversão funcional do monumento e para o reforço da apropriação deste património histórico por parte da população.
Apesar do projeto de âmbito internacional terminar em dezembro, o autarca cerveirense assegura que o Município “dará continuidade ao trabalho in loco, executando as atividades previstas no plano de ação já aprovado, por forma a reforçar o papel do Castelo de Cerveira e a promover uma maior proximidade dos jovens e da comunidade com este património, sempre com a mesma pretensão: o de devolver a usufruição do Castelo aos Cerveirenses”.

[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
No âmbito da deslocação institucional, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira foi ainda recebido pela Alcaldesa de Bétera, María Elia Verdevío Escribá, num momento simbólico de reforço das relações institucionais e da cooperação entre os territórios parceiros envolvidos no projeto.
Comentários: 0
0
0