PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Presidente da Câmara vai ser julgado por favorecimento

13 Agosto, 2021 - 16:00

113

0

PUB O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, o seu vice, um funcionário e um ex-funcionário começam em setembro a ser julgados por alegado favorecimento na mobilidade de […]

PUB

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, o seu vice, um funcionário e um ex-funcionário começam em setembro a ser julgados por alegado favorecimento na mobilidade de um daqueles trabalhadores, avança o jornal O Minho.

Contactado a propósito da publicação no portal Citius da data de 29 de setembro para o início do julgamento, Fernando Nogueira disse estar em causa “a transição, por mobilidade, de um trabalhador da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) para a Câmara Municipal em 2014”.

Fernando Nogueira disse estar “completamente convencido da legalidade de todo o procedimento adotado, por isso, quando tivemos conhecimento da ação judicial, no início do ano, procurámos que tivesse uma rápida resolução”.

Para o autarca ao prescindir da abertura do inquérito pretendeu “não protelar o processo sucessivamente”.

Ainda de acordo com aquele jornal, o autarca explicou que, em 2013, quando foi eleito presidente da Câmara pelo Movimento Independente Pensar Cerveira – PenCe, e conquistou a autarquia ao PS, “o assessor económico-financeiro do anterior presidente, que exercia funções em regime de avença, decidiu deixar o lugar”.

Além do autarca, que atuou, neste caso, na qualidade de presidente da FBAC, é ainda arguido no processo o vice-presidente da autarquia, Vítor Costa, “que como responsável máximo no executivo municipal, decidiu a mobilidade do funcionário”.

O funcionário que ocupou o lugar de assessor económico-financeiro e o chefe de divisão que, na altura, tramitou o procedimento, mas que atualmente já não exerce funções na Câmara de Vila Nova de Cerveira, são também arguidos neste caso.

De acordo com a informação que consta no portal Citius, o julgamento tem início no dia 29 de setembro. Já depois das eleições autárquicas marcadas para dia 26 desse mês.

 

[Fotografia: Arquivo / Município VN Cerveira]

 

PUB

Últimas