PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Presidente da Câmara premiou jovens vencedores de concurso sobre cidadania europeia

27 Dezembro, 2021 - 16:15

349

0

Concurso ‘Eu sou Europeu’.

Realizou-se esta segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara de Vila Nova de Cerveira, a cerimónia de entrega de prémios no âmbito do concurso Eu sou Europeu, enquadrado no projeto EFOF – European Future is Our Future.

 

O Presidente da Câmara, Rui Teixeira, felicitou os jovens premiados, entregando a Letícia Fernandes, aluna da ETAP – Escola Profissional de Cerveira, uma trotinete elétrica pelo 1º prémio na categoria de fotografia.

 

Aos restantes premiados, Eva Pereira e Enzo Soares do ATL de Lovelhe e Daniel Álvarez do ATL de Centro Social e Paroquial de Campos, que foram seriados a nível nacional na área de desenho, foi oferecido um kit de Artes.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município VN Cerveira]

 

 

 

“É muito importante a participação das crianças e jovens neste concurso internacional como forma de fomentar a inclusão e a cidadania europeia, melhorando a compreensão dos benefícios da União Europeia e fomentando o diálogo intercultural, a compreensão mútua e a reflexão sobre o futuro da Europa. O nosso muito obrigado a todos pela participação e envolvimento em prol dos princípios da inclusão e cidadania europeia”, agradeceu o autarca cerveirense.

 

O concurso, que contou com a participação de crianças e jovens das regiões parceiras – Dalgopol e Aksakovo (Bulgária), Osilo (Itália) e Nova Gorica (Eslovénia) e Vila Nova de Cerveira (Portugal), englobava quatro categorias: Escrita, Desenho, Fotografia e Clip de vídeo.

 

 

[Fotografia: Município VN Cerveira]

Últimas