PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Presidente da Câmara orgulhoso de jovem brilhante

6 Fevereiro, 2023 - 22:13

805

0

Manuel Barbosa, de Cerveira, distinguido com o Prémio Banco de Portugal.

O Presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, mostra-se muito orgulhoso com o prémio conquistado por Manuel Barbosa, natural do concelho.

 

O jovem, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, foi recentemente distinguido com o Prémio Banco de Portugal 2021/2022 [atualmente designado por Prémio Professor Jacinto Nunes]. 

 

O galardão é atribuído anualmente pelo Banco de Portugal aos alunos que tiveram a mais elevada classificação na licenciatura em economia das várias Universidades, com o objetivo de contribuir para o reconhecimento do mérito na área da Economia.

 

“É um orgulho e é exatamente o que precisamos para o nosso concelho… pessoas qualificadas e com capacidade para fazer mais pelo nosso concelho, pelo nosso território”, disse Rui Teixeira.

 

Como é evidente, o edil cerveirense espera que o jovem “possa desenvolver a sua atividade em Vila Nova de Cerveira para que possamos também crescer com o conhecimento dele”.

 

E, com isto, Rui Teixeira mostra-se também inteiramente focado no objetivo em fixar população – sobretudo jovens – em Vila Nova de Cerveira.

 

“Obviamente que queremos que os primeiros a fixarem-se sejam os jovens de Vila Nova de Cerveira, como é o caso deste jovem que agora ganhou este prémio”, acrescentou o Presidente da Câmara.

 

Com este prémio, o Banco de Portugal pretende contribuir para o reconhecimento do mérito numa área de estudos fundamental para a missão que prossegue.

 

Criado em 1987 sob a designação Prémio Banco de Portugal, o prémio para os melhores alunos da licenciatura em Economia foi renomeado em 2016 em homenagem ao professor Manuel Jacinto Nunes, um dos economistas mais ilustres da segunda metade do século XX em Portugal.

 

Além de ter sido Vice-Governador (1960-1974) e Governador (1974-75 e 1980-85) do Banco de Portugal, Manuel Jacinto Nunes foi vice-primeiro ministro e ministro das Finanças no IV Governo Constitucional (1978-79).

 

 

[Fotografias: DR]

Tópicos:

#Distinção

Últimas