PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Presidente da Câmara defende apartidarismo após eleições autárquicas

23 Novembro, 2016 - 15:29

138

0

Na Grande Entrevista à Rádio Vale do Minho, Fernando Nogueira lamentou um quadro comunitário «que ainda não arrancou».

O presidente da Camara de Vila Nova de Cerveira considera que um autarca deve ser apartidário, após ser eleito. Em 2013, recorde-se, Fernando Nogueira venceu como independente a corrida à Câmara cerveirense. Na Grande Entrevista à Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara defendeu que partidos, só mesmo antes das eleições. “Quando se é independente e mesmo quando não se é independente, deveria ser essa a tendência. Temos de ser partidários no dia das eleições. No dia seguinte, neste caso, temos de trabalhar por todos os cerveirenses e para todos os cerveirenses”, disse o autarca. “Os partidos deveriam ser esquecidos, no bom sentido da palavra. O nosso partido passa a ser o nosso concelho e os nossos problemas”, sublinhou.
A um ano das próximas autárquicas, Fernando Nogueira faz já um balanço positivo do mandato mas apontou algumas dificuldades. “Estava previamente anunciado que este mandato iria ser naturalmente mais difícil do que muitos que o antecederam”. Entre outras razões, Fernando Nogueira apontou “o contexto económico-financeiro que o país atravessava e que ainda hoje se verifica, apesar de existirem alguns sinais de retoma”. O edil cerveirense recordou ainda “um mandato de transição de ciclo de apoios comunitários. Terminava um quadro comunitário em 2014. Iniciava-se um novo ciclo de financiamentos com o Portugal 2020 que, teoricamente, deveria iniciar em 2014 e terminar em 2020. Mas a verdade é que estamos à entrada de 2017 e ainda não arrancou”.
Questionado sobre se vai ou não recandidatar-se, Fernando Nogueira preferiu deixar a resposta para mais tarde. Nas eleições autárquicas de 2013, o atual presidente da Câmara foi eleito com 45,1% dos votos. A segunda força política mais votada foi o PS, com 40,5% dos votos. Seguiu-se, a larga distância, o PSD com escassos 9,1%. A CDU cerveirense não foi além de 1,2%. A taxa de abstenção foi de 34%.

Pode ouvir a «Grande Entrevista» com o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira AQUI [copie o link para a barra de endereços]:

Últimas