PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Políticas de Rui Teixeira analisadas por barómetro universitário. Eis o resultado

12 Dezembro, 2024 - 02:13

203

0

“Desde o início tivemos a preocupação de governar, com humildade, com e para as pessoas”.

A política estratégica municipal encetada pelo executivo liderado por Rui Teixeira voltou a ser distinguida a nível nacional.

 

O Instituto para as Políticas Públicas e Sociais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa referenciou o Município de Vila Nova de Cerveira como “um bom exemplo do trabalho implementado em prol do desenvolvimento local”, segundo divulgou a autarquia.

 

Vila Nova de Cerveira teve “nota máxima” na maioria dos indicadores do Barómetro do Desenvolvimento Local 2024, projeto daquele Instituto universitário.

 

Os dados deste estudo enaltecem Vila Nova de Cerveira como “um polo de desenvolvimento local a nível nacional”, refere o Município.

 

“Atualmente, o concelho de Vila Nova de Cerveira está pleno de vivacidade, dinâmico e com o ‘rótulo’ de concelho inovador em distintas áreas, tendo como denominador comum o desenvolvimento socioeconómico e socioambiental local. Pensamos globalmente, agindo localmente”, disse o Presidente da Câmara, Rui Teixeira.

 

“Ao longo dos três anos de mandato, o mote de ação incidiu na busca do bem-estar coletivo, zelando pelo equilíbrio social e por uma forma justa de garantir a todos o direito aos vários serviços”, prosseguiu.

 

“Desde o início tivemos a preocupação de governar, com humildade, com e para as pessoas, nunca descurando, nas nossas práticas governativas, o objetivo de, à nossa maneira, atingirmos os melhores indicadores possíveis de desenvolvimento local”.

 

O Barómetro do Desenvolvimento Local materializa-se em nove índices articulados que exprimem diferentes dimensões do desenvolvimento local (da dimensão económica à social), associadas à atividade empresarial, do governo e das autarquias locais.

 

É um projeto inovador da responsabilidade de Raul Lopes, Sérgio Nunes e Nelson Quico, acolhido e apoiado pelo IPPS-ISCTE.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]

Últimas