PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Ovo gigante do Lar Maria Luísa vandalizado

18 Abril, 2022 - 19:18

608

0

Vandalismo.

O ovo gigante elaborado pelo Lar Maria Luísa, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, foi vandalizado.

 

Este trabalho, recorde-se, está exposto – em conjunto com outros exemplares do género – no centro daquela vila no âmbito do concurso Óvos de Páscoa Gigantes, organizado pelo Município.

 

Na imagem divulgada, pode ver-se que a reprodução do cervo numa das faces do ovo foi totalmente destruída. 

 

Em comunicado divulgado este domingo, a instituição manifestou “repúdio” pelo ato praticado.

 

O Lar Maria Luísa da Santa Casa da Misericórdia de Cerveira, vem por este meio transmitir o total desagrado pela destruição da parte frontal do nosso Ovo a Concurso“, lê-se.

 

É de lamentar a situação apresentada, pela qual repudiamos com maior veemência este tipo de actos. Valorizamos o esforço de todos os participantes e companheiros neste concurso. Valorizamos o vencer de forma justa, clara, através do apelo e sem necessidade de desvalorizar o outro. Valorizamos o que foi criado com amor, profissionalismo e muitas horas de trabalho“, refere a instituição assegurando que, mesmo assim, o ovo continua na corrida.

 

 

Nota divulgada nas redes sociais

[Créditos: FB Misericórdia Cerveira Lar]

 

 

No total são 24 ovos de Páscoa gigantes que estão a embelezar o centro histórico de Vila Nova de Cerveira, numa exposição-concurso que está em processo de votação digital desde o passado dia 9 de abril. Termina às 23h59 desta segunda-feira. 

 

A Câmara Municipal já disponibilizou na sua página de Facebook – Município de Vila Nova de Cerveira – um álbum denominado ‘Concurso Ovos de Páscoa 2022’, no qual se encontram os  trabalhos, fotografados individualmente.

 

Cada reação colocada em cada fotografia conta como um voto, excluindo-se a contagem de comentários realizados.

 

O vencedor será conhecido a 20 de abril. O público deverá avaliar os trabalhos tendo em conta critérios como a originalidade, criatividade e qualidade de apresentação geral do trabalho.

 

 

[Fotografias: FB Misericórdia Cerveira Lar]

Últimas