PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Orçamento Participativo 2015 distribui 100 mil euros para quatro áreas de intervenção

4 Novembro, 2014 - 08:03

130

0

Proposta final irá ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal de 21 de novembro.

Inovação e Modernização, Reabilitação do Património, Área Social e Associativismo Jovem. Estas são as quatro áreas já aprovadas por unanimidade, na reunião de câmara da passada sexta-feira, para o Orçamento Participativo 2015, com uma verba global a distribuir de 100 mil euros. A proposta final irá ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal de 21 de novembro.
O presidente da Câmara Municipal acredita que as áreas de intervenção selecionadas são as mais importantes para consolidar a política de proximidade e de melhoria da qualidade de vida da população do Concelho.
Fernando Nogueira aguarda uma boa participação da comunidade cerveirense com a apresentação de uma diversidade de ideias e de projetos considerados prioritários, sujeitos a posterior análise, avaliação e votação, nos termos do Regulamento já previamente aprovado.
Os interessados podem apresentar as suas propostas até ao limite orçamental estipulado para o processo, ou seja, 10 mil euros para o Orçamento Participativo Jovem, e os restantes 90 mil repartidos pelas três áreas ratificadas em iguais fatias.
O período de apresentação de propostas decorrerá após a aprovação definitiva da Assembleia Municipal, agendada para 21 de novembro. Segue-se uma fase de análise técnica pelos serviços municipais, o período de reclamações, a decisão sobre as reclamações, a divulgação da lista final de projetos e a votação. Os projetos mais votados e cabimentáveis na verba atribuída para o OP são incorporados na proposta de orçamento do executivo municipal e serão apresentados em cerimónia pública oportunamente anunciada pelo Município.
De salientar que o Orçamento Participativo está aberto à participação de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no Concelho.

Últimas