PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Olimpíadas intergeracionais começam no próximo domingo

1 Setembro, 2015 - 08:31

142

0

São esperados 320 participantes com idades entre os 18 e 30 anos e mais de 60 anos oriundos de Portugal, Espanha e França.

Arranca no próximo domingo, em Vila Nova de Cerveira, o ‘Olympics4All’ – olimpíadas sem idade e sem género. Os 10 municípios do distrito de Viana do Castelo e as respetivas geminações (Espanha e França) vão apresentar-se, até 11 de setembro, em equipas intergeracionais para participar nesta iniciativa.
No total, são 320 participantes com idades entre os 18 e 30 anos e mais de 60 anos oriundos de Portugal, Espanha e França, unidos na promoção da atividade desportiva e na consolidação da relação já existente entre os concelhos geminados, na vertente desportiva e social.
O programa destas primeiras Olimpíadas Intergeracionais está fechado: para domingo, 6 de setembro, está prevista a receção e visita guiada dos participantes pelos locais das provas. De segunda a quinta-feira da próxima semana, tem início a competição nas modalidades de futebol, natação, atletismo, basquetebol, e nos jogos tradicionais da petanca, malha, jogo da corda e jogo da bilha. A equipa vencedora desta competição é a que somar mais pontos no conjunto das várias modalidades em disputa, à qual será entregue o troféu do Olympics4All no jantar de gala que encerra o evento.
Como forma de potenciar o convívio e intercâmbio cultural, está ainda agendada animação noturna.
A iniciativa visa o envolvimento de toda a comunidade, pelo que a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a desafiar jovens voluntários para desempenharem o papel de guia de cada equipa participante, ficando reservado o direito a refeições e certificado de participação.
O Olympics4All é um evento transnacional, cuja primeira edição acontece em Vila Nova de Cerveira após aprovação de candidatura apresentada à União Europeia ao Programa Erasmus+, mas que se pretende que tenha um caráter anual e rotativo pelos municípios aderentes. Com a organização deste encontro intergeracional procura-se alcançar um conjunto de resultados que se enraízem nas futuras políticas encetadas por cada Município, e entre eles, tornando-se uma referência na criação de benefícios sustentáveis para o público-alvo.

Últimas