PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: O João tem 4 anos, sofre de doença genética rara e precisa da sua ajuda

13 Setembro, 2023 - 13:34

1403

0

Solidariedade.

O João tem 4 anos de idade.

 

Natural de Metrestido, em Vila Nova de Cerveira, veio ao mundo com “tumores no cérebro e no coração”. Sofre de esclerose tuberosa, desde que nasceu.

 

Trata-se de uma doença genética rara caracterizada pelo crescimento anormal de tumores benignos em diversos órgãos do corpo como cérebro, rins, olhos, pulmões, coração e pele.

 

No caso do João, conta a família no Facebook em página criada para o efeito, surgiram-lhe “crises de epilepsia refratária”. Como consequência, a criança foi afetada nas capacidades motoras – sobretudo ao nível do equilíbrio e locomoção.

 

As capacidades cognitivas, sobretudo ao nível da fala, também foram afetadas.

 

Está a ser acompanhado por uma equipa médica do Hospital de São João, no Porto, em várias especialidades nomeadamente neurologia, cardiologia, nefrologia, nutrição, oftalmologia.

 

No entanto, o custo dos tratamentos é elevado e o João precisa da ajuda de todos.

 

Na mesma página foi já divulgado o número da conta para todos aqueles que queiram contribuir para as terapias: IBAN PT50004514294037151052122.

 

No próximo dia 8 de outubro, na Junta de Freguesia de Metrestido, vai também ser realizado um almoço solidário para ajudar a criança. O preço da inscrição são 18 euros por pessoa.

 

 

 

[Fotografia: Redes Sociais]

 

[Fotografia: FB Juntos conquistamos o futuro do João]

Últimas